PÁGINA INICIAL         MAPA DO SITE         (34) 3331-6000
Perspectiva

O crescimento populacional juntamente com o processo de industrialização que vem ocorrendo no Brasil, está provocando uma necessidade de aumentar rapidamente a produção leiteira para o abastecimento dos centros consumidores.

A formação da raça Girolando efetivamente auxilia nesse processo, não somente pelo aumento da produção de leite, mas também pela sua qualidade e seu baixo custo de produção.

Com as mudanças climáticas que o planeta vem sofrendo, há uma necessidade de produzir leite com animais cada vez mais adaptados aos diferentes climas. Isso faz com que a prática de cruzamentos em rebanhos de raças especializadas se torne realidade, não somente em regiões de clima quente, mas também na região Sul do Brasil.

Também é grande o interesse internacional pelo trabalho que a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando vem executando. Vários países estão interessados no Girolando, adquirindo tanto material genético como animais vivos para produção de leite. Diante desta demanda, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, a pedido da central Alta Genetics, autorizou a Girolando a realizar o primeiro registro genealógico internacional da raça, realizado no Canadá em julho de 2011. Na ocasião foram registrados quatro reprodutores e uma matriz, todos 5/8 Hol + 3/8 Gir.






Web Girolando
Usuário:
Senha:
Esqueceu a sua senha? Clique Aqui Esqueceu o seu usuário? Clique Aqui
Receba nossa newsletter
Nome:
Email:


Girolando no Brasil




GIROLANDO NAS REDES SOCIAIS



APOIO



AGÊNCIA DIGITAL