PÁGINA INICIAL         MAPA DO SITE         (34) 3331-6000
Associação Girolando

Fundada em 20 de dezembro de 1978, por um grupo de pecuaristas da região de Uberaba, diante da necessidade de uma entidade que atendesse e defendesse a classe produtora.

Com o nome de Associação dos Criadores de Gado de Leite do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba - ASSOLEITE, tinha como principal objetivo, a seleção de gado de leite e carne em todos os graus de sangue conforme preconizava o PROCRUZA - Programa de Cruzamento Dirigido e congregar criadores das diversas raças bovinas em toda a sua área de atuação.

Em 1988, o Ministério da Agricultura encerra o PROCRUZA. Durante os 10 anos desse programa, o cruzamento do Gir com o Holandês se destacou e foi o mais praticado pelos criadores brasileiros, resultando em animais altamente adaptados e com boa capacidade de produção.
Certificando-se disso, o Ministério da Agricultura juntamente com as Associações representativas traçaram as normas para formação do Girolando - Gado Leiteiro Tropical com 5/8 de sangue holandês e 3/8 de sangue gir.

Em 1989, a então Assoleite, ganha abrangência nacional e consegue junto ao Ministério da Agricultura delegação para conduzir o Programa para formação da raça bovina Girolando em todo o Brasil.

Conforme a Portaria 079 de 01 de fevereiro de 1996, a raça GIROLANDO foi oficializada pelo Ministério da Agricultura, passando a entidade a adotar o nome de ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS CRIADORES DE GIROLANDO, com a sigla 'GIROLANDO", e registro nº 59, da série Entidade de Âmbito Nacional, no cadastro das Associações encarregadas do Registro Genealógico, tendo por finalidade precípua incrementar de maneira racional, a criação da raça Girolando, congregando e defendendo o interesse de seus associados.

A sede nacional da Associação é em Uberaba, cidade geograficamente bem localizada e eqüidistante das principais capitais brasileiras, e que tem por tradição o pioneirismo de seus criadores na busca de soluções arrojadas para o setor. É a entidade credenciada nacionalmente pelo Ministério da Agricultura para comandar o Programa para formação da raça Girolando.

Com o objetivo de penetrar em todos os pontos do país, atingindo um universo bem diversificado, com características diferentes de criação, passou às Sub-Delegações estaduais.

Esse trabalho proporcionou um atendimento mais eficaz quanto ao Controle de Genealogia e ao Serviço de Mensuração Leiteira.
O propósito, sem dúvida nenhuma, é de levar a todo curral que pratica ordenha diária, a oportunidade de participar do Programa Girolando.



Web Girolando
Usuário:
Senha:
Esqueceu a sua senha? Clique Aqui Esqueceu o seu usuário? Clique Aqui
Receba nossa newsletter
Nome:
Email:


Girolando no Brasil




GIROLANDO NAS REDES SOCIAIS



APOIO



AGÊNCIA DIGITAL