PÁGINA INICIAL         MAPA DO SITE         (34) 3331-6000
Notícias
Girolando lança novo Ranking para premiar rebanhos com maior eficiência econômica
14 de julho de 2017


Para valorizar o trabalho dos criadores da raça Girolando que buscam a eficiência econômica em seus rebanhos, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando passa a premiar a partir de 2017 os participantes do Serviço Controle Leiteiro com melhor desempenho em diversas categorias produtivas. A primeira edição do “Ranking Girolando - Modalidade Rebanho” foi divulgada pela associação durante a Megaleite 2017, ocorrida entre 28 de junho e 1º de julho, em Belo Horizonte/MG. 

Para definir os melhores rebanhos, foram avaliados dados dos 385 rebanhos ativos do Controle Leiteiro em todo o Brasil e das 22.236 lactações encerradas. Foram analisadas as informações geradas pela prova zootécnica durante o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2016. O Ranking Girolando - Modalidade Rebanho premia os cinco melhores criatórios em cada uma das 10 categorias relacionadas à eficiência reprodutiva e de produção de leite.  “Queremos valorizar o trabalho dos criadores que têm investido em ferramentas de seleção que são essenciais para melhorar a qualidade genética de seus rebanhos, como é o caso do Controle Leiteiro, e que, em decorrência disso, estão alcançando grande eficiência econômica na produção sustentável de leite com a raça Girolando.”, diz o coordenador Operacional do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG), Marcello Cembranelli.  Todo o levantamento e a organização dos dados foram feitos pelos supervisor da Superintendência Técnica Adjunta, Edivaldo Júnior, e pelo supervisor técnico do PMGG, Gustavo Gonçalves.

O resultado do Ranking Modalidade Rebanho será anunciado todos os anos durante a Megaleite, que em 2018 será realizada de 20 a 23 de junho, em Belo Horizonte/MG. As categorias premiadas são: Maior média de produção de leite em 305 dias; Menor média de intervalo de partos; Maior média de produção por dia de intervalo de partos; Maior média de produção vitalícia; Maior média de produção de leite por dia de vida; Maior média de teor de gordura no leite; Maior média de teor de proteína no leite; Menor média de CCS no leite; Menor média de idade ao primeiro parto; Maior média de valor genético para produção de leite.

Clique aqui para acessar




Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

22/09/2017 - 9ª Exposição Ranqueada da Raça Girolando acontece em outubro
22/09/2017 - Sergipe sedia 25ª Exposição Agropecuária do Centro-Oeste
22/09/2017 - Núcleos de Girolando participam de curso sobre exposição
19/09/2017 - Rondônia sedia 1° Exposição Oficial da Raça Girolando
18/09/2017 - CRMV-MG homenageia coordenador do PMGG

Web Girolando
Usuário:
Senha:
Esqueceu a sua senha? Clique Aqui Esqueceu o seu usuário? Clique Aqui
Receba nossa newsletter
Nome:
Email:


Girolando no Brasil




GIROLANDO NAS REDES SOCIAIS



APOIO



AGÊNCIA DIGITAL