PÁGINA INICIAL         MAPA DO SITE         (34) 3331-6000
Notícias
Presidente da Girolando recebe a Medalha da Inconfidência
23 de abril de 2018


A Medalha da Inconfidência foi entregue pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, no último sábado, 21, em Ouro Preto/MG, a diversas personalidades. Entre os homenageados estava o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues. “Sinto-me muito honrado em receber a Medalha da Inconfidência. Tamanha honraria nunca foi por mim esperada, mas Deus faz por nós mais do que pedimos, pensamos ou até mesmo merecemos”, diz Luiz Carlos, primeiro presidente da entidade a ser homenageado com a Medalha da Inconfidência. Além de pecuarista, ele também atua na agricultura, como produtor de cana de açúcar, milho e soja.

Outras lideranças do agronegócio mineiro homenageados com a comenda foram o ex-secretário de Estado de Agricultura, Pedro Leitão, o presidente da Emater-MG, Glênio Martins, e o presidente da ABCZ Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges. Também receberam a comenda governadores de estado, parlamentares, magistrados, artistas, professores, militares, juristas, médicos, advogados, gestores públicos, historiadores, religiosos, esportistas e empresários. 

A Medalha da Inconfidência possui quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. O Grande Colar foi entregue, in memoriam, a Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, representado na solenidade pelo embaixador da África do Sul no Brasil, Ntshikiwane Joseph Mashimbye.“Estamos concentrados na praça em que culminou o suplício a que Tiradentes foi submetido em 21 de abril de 1789. Também lembramos os 27 anos de prisão arbitrária e injusta impostos a Nelson Mandela. Mais do que nunca, no Brasil e no mundo de hoje, recuperar o exemplo histórico desses dois líderes é imprescindível”, reforçou o governador Fernando Pimentel.

De acordo com a Constituição do Estado, no 21 de abril, a capital de Minas Gerais é transferida simbolicamente para Ouro Preto, que foi a capital do Estado de 1823 até 1897. A Medalha da Inconfidência faz parte dessas comemorações desde 1952, quando foi criada pelo governador Juscelino Kubitscheck.





Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16/10/2018 - Presidente da Girolando recebe homenagem na Festa do Boi 2018
10/10/2018 - EXPOBOM 2018 é aberta oficialmente e terá julgamento de Girolando
10/10/2018 - De olho no leite A2, laticínio do Equador quer investir na raça Girolando
08/10/2018 - Girolando assina convênio com Associação do Equador
05/10/2018 - Escola técnica de Manhuaçu tem palestra sobre Girolando

Web Girolando
Usuário:
Senha:
Esqueceu a sua senha? Clique Aqui Esqueceu o seu usuário? Clique Aqui
Receba nossa newsletter
Nome:
Sobrenome:
Email:
Whatsapp:


Girolando no Brasil




GIROLANDO NAS REDES SOCIAIS



APOIO



AGÊNCIA DIGITAL