PGINA INICIAL         MAPA DO SITE         (34) 3331-6000
Notcias
Abertas inscries para a 6 Mostra Oficial de Girolando na Expointer 2018
03 de julho de 2018


Agendada para o período de 25 de agosto a 02 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, a Expointer 2018 sediará a 6ª Mostra Oficial da Raça Girolando. As inscrições de animais podem ser feitas até o dia 25 de julho pelo site www.acgz.com.br. Para incentivar a participação dos criadores de Girolando, não será cobrada taxa de inscrição para os associados do Núcleo Gaúcho de Criadores de Gir Leiteiro e Girolando (NGCGLG) e da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. Para quem não é integrante das duas entidades, o valor da inscrição é de R$ 100,00 por animal. 

O julgamento de Girolando na maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina está agendado para o dia 25 de agosto, na Pista do gado de leite, a partir das 14h. Já o Desfile dos Grandes Campeões ocorrerá no dia 31 de agosto, às 10h, na Pista central.

No ano passado, a Expointer contou com mais de três mil animais, entre bovinos, caprinos, ovinos, equinos, pequenos animais, etc. O evento ainda terá em sua programação julgamentos e leilões de animais, desfile dos campeões, palestras técnicas, feira da agricultura familiar e espetáculos artísticos, entre várias outras atrações.

Investimento no RS-A participação na Expointer é mais uma das ações de promoção e fomento realizadas pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando no Rio Grande do Sul. Outra iniciativa que acaba de ser anunciada é a entrada do NGCGLG no Programa de Fomento da Raça Girolando, cujo objetivo é apoiar financeiramente as ações para consolidação da raça por todo o país. Com a entrada no NGCGLG, o programa passará a contar com 10 núcleos de criadores das regiões Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul. “Por ser uma raça de grande produção leiteira mesmo em regiões de alta temperatura, como é o caso de parte do Rio Grande do Sul, o Girolando tem apresentado um desempenho excelente no estado. Por ser mais rústica, a raça permite a produção de leite a custos bem menores, pois apresenta menos problemas sanitários.”, destaca o zootecnista e gerente Executivo do NGCGLG Nathã Carvalho.

Clique aqui para acessar o regulamento das inscrições

Clique aqui para fazer a inscrição 




Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br



LTIMAS NOTCIAS

13/12/2018 - Comea a 7 Pr-Seleo de Girolando do Teste de Prognie
13/12/2018 - Divulgado resultado parcial do Ranking Nacional Girolando 2018/2019
12/12/2018 - Falece associado Waldir Junqueira de Andrade
12/12/2018 - Faculdade ULBRA de Ji-Paran sedia palestra sobre PMGG
12/12/2018 - Ncleo Girolando Vale da Mantiqueira homenageado pela Emater

Web Girolando
Usurio:
Senha:
Esqueceu a sua senha? Clique Aqui Esqueceu o seu usurio? Clique Aqui
Receba nossa newsletter
Nome:
Sobrenome:
Email:
Whatsapp:


Girolando no Brasil




GIROLANDO NAS REDES SOCIAIS



APOIO



AGNCIA DIGITAL