PÁGINA INICIAL         MAPA DO SITE         (34) 3331-6000
Notícias
Girolando firma convênio com Asocebu Bolívia
05 de outubro de 2018


A raça Girolando passará a ser registrada na Bolívia unicamente pela Associação Boliviana dos Criadores de Zebu (Asocebu). O convênio de exclusividade na área de registro genealógico da raça foi assinado durante a Expocruz, em Santa Cruz de La Sierra, pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e pela entidade boliviana. O diretor de Relações Internacionais da Girolando, Guilherme Marquez, e o presidente de Asocebu, Mario Ignacio Anglarill, assinaram o acordo. “O convênio também vai gerar outros benefícios para a pecuária leiteira da Bolívia, tais como transferência de tecnologias, cursos de capacitação dos técnicos, etc.”, diz Anglarill. 

O diretor da Girolando destacou que o Girolando está em franco crescimento no Brasil e em vários países da América Latina, mas há a necessidade de certificar oficialmente a qualidade dos animais. “A Bolívia tem um rebanho de qualidade, mas é preciso garantir a origem desses animais. E o registro genealógico é a ferramenta que permite essa certificação. Não existe qualidade sem o registro. Com esse convênio, a Bolívia dá passos certeiros para ter um rebanho de alto valor genético, como já é o brasileiro”, reforçou. O gerente do Brazilian Girolando, Marcello Cembranelli, também participou da solenidade

Expocruz - A exposição boliviana também contou com julgamento da raça Girolando, conduzido pelo jurado Euclides Prata. As empresas associadas ao projeto internacional Brazilian Girolando participaram do evento e mostraram ao público as tecnologias desenvolvidas no Brasil para a pecuária leiteira. Atualmente, o projeto conta com 14 associados, que atuam nas áreas de comércio de animais (MF Rural), fazendas (GBF Global, Nova Terra, Vila Rica, Mutum, Fazenda Floresta, Estância Tamburil, Fazenda Geny, Fazenda São Pedro), centrais de inseminação (Alta e ABS), laboratório (LinkGen), sementes e nutrição animal (Matsuda) e trading (Agroexport). Este foi o segundo ano que o Brazilian Girolando participou da Expocruz, que aconteceu de 21 a 30 de setembro.

 

 

 

 




Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

10/10/2018 - De olho no leite A2, laticínio do Equador quer investir na raça Girolando
10/10/2018 - EXPOBOM 2018 é aberta oficialmente e terá julgamento de Girolando
08/10/2018 - Girolando assina convênio com Associação do Equador
05/10/2018 - Escola técnica de Manhuaçu tem palestra sobre Girolando
05/10/2018 - Gir e Girolando Pantanal está de luto por ex-colaborador

Web Girolando
Usuário:
Senha:
Esqueceu a sua senha? Clique Aqui Esqueceu o seu usuário? Clique Aqui
Receba nossa newsletter
Nome:
Sobrenome:
Email:
Whatsapp:


Girolando no Brasil




GIROLANDO NAS REDES SOCIAIS



APOIO



AGÊNCIA DIGITAL