PGINA INICIAL         MAPA DO SITE         (34) 3331-6000
Notcias
Eleies Girolando 2019 ter voto eletrnico
28 de maro de 2019


No dia 8 de novembro de 2017, em Assembleia Geral Extraordinária, os associados da GIROLANDO promoveram alterações importantes no Estatuto Social, conforme já publicado no site da associação. A proximidade do processo eleitoral para o mandado 2020-2022 nos faz recordar as alterações mais relevantes sobre o tema. Em primeiro lugar, as eleições se darão na SEGUNDA QUINZENA DO MÊS DE OUTUBRO DE 2019, em data a ser definida pela Diretoria Executiva.


A eleição será para a Diretoria Executiva e para o Conselho Fiscal (art. 51 – São órgãos da Administração da Girolando a Assembleia Geral, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal) e haverá concomitantemente o referendo à composição do Conselho Consultivo e Conselho dos Representantes Estaduais (art. 61, parágrafo único). As chapas, sempre completas, deverão ser inscritas até 60 dias antes da data marcada para a eleição. Não será admitida a inscrição de candidato isolado ou em mais de uma chapa, prevalecendo a ordem de inscrição (parágrafo único, art. 64). A Diretoria Executiva, oportunamente, expedirá o regulamento das eleições, fixando as datas e os critérios objetivos para a inscrição de chapas e modos de votação (art. 53, caput) e, também designará uma Comissão Eleitoral (§5º, art. 53) para conduzir o processo eleitoral. 

O que se pretende instituir de forma definitiva e em razão das múltiplas experiências já verificadas em outras entidades, é a modalidade do voto eletrônico, visando assegurar a todos os associados o pleno exercício do direito do voto, com a facilidade e versatilidade dos meios eletrônicos sem, contudo, perder a indispensável lisura, confiabilidade e segurança do processo. Profissionais do grupo da Tecnologia da Informação estão trabalhando para oferecer uma ferramenta absolutamente segura e eficiente.

O Estatuto da Girolando estabeleceu que o voto pode ser presencial, por correspondência ou eletrônico. Todos os esforços são no sentido de que o voto presencial também será eletrônico. Deste modo, somente o eventual voto por correspondência será ainda em papel. Para votar por correspondência, o associado deverá requerer à GIROLANDO o envio do material necessário (§3º, art.53), conforme ficar estabelecido no Edital de Convocação das Eleições.

A posse dos eleitos ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2020.

Dentro dessa nova perspectiva estatutária brevemente a Diretoria Executiva expedirá o regulamento da eleição, cabendo ao presidente a expedição do Edital de Convocação das Eleições.

A votação por meio eletrônico é, sem dúvida, um grande avanço e assegura a efetiva participação de todos os associados, de forma simples, rápida e segura. Participem!

 

Diretoria da Girolando

 




Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br



LTIMAS NOTCIAS

22/04/2019 - Animais Girolando comeam a chegar para ExpoZebu 2019
18/04/2019 - ExpoZebu 2019: Entrada de animais comea segunda
18/04/2019 - Nova diretoria executiva da Emater-MG toma posse
16/04/2019 - Zoetis lana plataforma dedicada pecuria leiteira
16/04/2019 - Suplementao nutricional dos animais soluo para alavancar produtividade

Web Girolando
Usurio:
Senha:
Esqueceu a sua senha? Clique Aqui Esqueceu o seu usurio? Clique Aqui
Receba nossa newsletter
Nome:
Sobrenome:
Email:
Whatsapp:


Girolando no Brasil




GIROLANDO NAS REDES SOCIAIS



APOIO



AGNCIA DIGITAL