PÁGINA INICIAL         MAPA DO SITE         (34) 3331-6000
Notícias
Suplementação nutricional dos animais é solução para alavancar produtividade
16 de abril de 2019


A suplementação nutricional é um dos temas estratégicos para a pecuária leiteira atender às demandas da indústria e dos consumidores. Com esse desafio, a Tortuga®, marca da DSM de suplementos nutricionais para ruminantes, dispõe a linha Bovigold®, com produtos específicos para cada fase da vida dos animais. Os produtos da linha Bovigold foram desenhados para atender às necessidades de diferentes fases de vida dos animais, desde a cria, a recria, até a lactação e  vacas em período de transição, mas também aos diferentes desafios de produtividade. Para contribuir com o aumento de produção das vacas, a linha conta com produtos de alta tecnologia, com os ingredientes como CRINA® e RumiStar™ e metionina protegida. Ainda, contam com os Minerais Tortuga em todas as soluções e estão alinhados ao conceito OVN® (Optimum Vitamin Nutrition), uma linha de pesquisa da DSM que analisa a suplementação vitamínica sob a perspectiva de aumento de desempenho do animal e da produção.


O CRINA® é composto por uma combinação de óleos essenciais que proporciona maior eficiência alimentar às vacas e substitui os antibióticos na nutrição dos animais. Já o RumiStar™ é a primeira enzima utilizada na nutrição de ruminantes e promove maior digestão do amido e da dieta como um todo, promovendo melhor aproveitamento de nutrientes da dieta. Combinado com os Minerais Tortuga, que são de alta biodisponibilidade, e às vitaminas em níveis OVN®, este pacote tecnológico traz, além de melhor saúde e bem-estar aos animais, maior produtividade e lucro ao produtor.

Um dos fatores fundamentais para elevar a qualidade do leite é a aplicação dos recursos tecnológicos disponíveis, como os suplementos nutricionais da empresa que estão à disposição dos produtores e que têm efeito no teor de sólidos e na quantidade de células somáticas presentes no leite, além de melhorar a produtividade e os índices zootécnicos dos animais.

“Os produtos da linha Bovigold® foram desenhados para entregar maior retorno sobre o investimento ao produtor, com destaque para os efeitos sinérgicos das tecnologias para cada nível de produtividade e fase dos animais, gerando maiores eficiência e produção de leite e com melhora da qualidade do produto final pelo aumento da quantidade dos níveis de proteína e gordura. Ou seja, são soluções alinhadas às exigências de competitividade e qualidade da pecuária de leite moderna e da indústria”, conta Verônica Lopes, coordenadora de categoria gado de leite da DSM.

 

 Fonte: Assessoria de imprensa da DSM




Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

23/08/2019 - 19ª Exposição Ranqueada de Girolando começa na ExpoMS 2019
23/08/2019 - Julgamento de Girolando será neste sábado na Expointer 2019
23/08/2019 - Diretora da Girolando recebe homenagem da ABCZ
20/08/2019 - Associadas da Girolando terão desconto na inscrição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio
20/08/2019 - Girolando terá eleição com chapa única

Web Girolando
Usuário:
Senha:
Esqueceu a sua senha? Clique Aqui Esqueceu o seu usuário? Clique Aqui
Receba nossa newsletter
Nome:
Sobrenome:
Email:
Whatsapp:


Girolando no Brasil




GIROLANDO NAS REDES SOCIAIS



APOIO



AGÊNCIA DIGITAL