PGINA INICIAL         MAPA DO SITE         (34) 3331-6000
Notcias
Nova diretoria executiva da Emater-MG toma posse
18 de abril de 2019


O agrônomo Gustavo Laterza é o novo diretor-presidente da Emater-MG. Ele tomou posse na quarta-feira (17/04), na sede da empresa, em Belo Horizonte/MG. Durante a cerimônia, Gustavo Laterza garantiu o empenho da Emater para levar assistência técnica de qualidade aos agricultores, ampliar e firmar novas parcerias e fortalecer a agropecuária mineira. Os membros da nova diretoria foram empossados pelo Conselho Administrativo da empresa. Além do diretor-presidente, tomaram posse o diretor técnico, Feliciano Nogueira, e o diretor administrativo e financeiro, Cláudio Bortolini. Gustavo Laterza afirmou que vai trabalhar para manter a empresa como braço-forte do Governo de Minas Gerais no desenvolvimento de políticas pública rurais. Segundo ele, haverá também uma atenção especial para a valorização do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) junto aos municípios e produtores.


O diretor-presidente lembrou, ainda, a importância da capacitação técnica dos profissionais da Emater-MG e de fazer uma gestão baseada em boas práticas administrativas e com o auxílio das ferramentas de Tecnologia da Informação (TI). “Vamos procurar, juntamente com a Secretaria de Agricultura, IMA, Epamig e demais parceiros, construir uma agenda positiva de trabalho para potencializar o serviço de Ater no campo e, assim, melhorar a nossa atuação e dedicação junto ao setor agropecuário”, diz Laterza.

Experiência

Gustavo Laterza é natural de Uberaba, graduado em Agronomia pelas Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu). Possui especialização em “Gestão – Ênfase em Negócios”, pela Fundação Dom Cabral, e em “Informática na Agropecuária”, pela Universidade Federal de Lavras. Atualmente, cursa especialização em “Gestão Pública”, pela Universidade Federal de Uberlândia.

Desde 1997 na Emater–MG, exerceu as funções de extensionista agropecuário, coordenador técnico regional de pecuária e gerente da Unidade Regional da Emater-MG em Uberaba. É presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Edilson Lamartine Mendes – Museu do Zebu, diretor do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba e diretor do Conselho Deliberativo da Fundagri (Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias). Foi conselheiro fiscal da Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim) e coordenador do curso de Tecnólogo em Agronegócio pela Fazu. Em 2015, recebeu homenagem do Núcleo dos Sindicatos Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba pelos relevantes serviços prestados ao setor agropecuário. Em 2018, recebeu o reconhecimento “Mérito Agropecuário”, concedido pela Câmara Municipal de Uberaba.   

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa da Emater/MG

 




Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br



LTIMAS NOTCIAS

24/05/2019 - Inscries abertas para o minicurso de Avaliao Morfolgica de Girolando no Zootec 2019
23/05/2019 - Mrito Girolando ser entregue na Megaleite 2019
21/05/2019 - Governador de Minas confirma presena na Megaleite 2019
17/05/2019 - Presidente da Girolando participa do 17 Encontro de Bons Negcios
17/05/2019 - Girolando homenageia organizadores da Expoagro de Franca

Web Girolando
Usurio:
Senha:
Esqueceu a sua senha? Clique Aqui Esqueceu o seu usurio? Clique Aqui
Receba nossa newsletter
Nome:
Sobrenome:
Email:
Whatsapp:


Girolando no Brasil




GIROLANDO NAS REDES SOCIAIS



APOIO



AGNCIA DIGITAL