PÁGINA INICIAL         MAPA DO SITE         (34) 3331-6000
Notícias
Girolando perde o criador Ildo Ferreira
18 de agosto de 2019


Faleceu neste final de semana o associado Ildo Ferreira, proprietário do criatório Girolando Rio Verde no estado de Goiás. Atuante nas exposições e tradicional selecionador da raça desde 1994 no município de Rio Verde/GO, conquistou vários troféus, sendo alguns dos mais recentes o Torneio Leiteiro e campeonatos no julgamento do Circuito Megaleite - Etapa Uberaba, ocorrido em fevereiro.  


Em entrevista este ano para a revista O Girolando sobre a estreia oficial da composição CCG 1/4 nas pistas de julgamento declarou:  “Sempre investi em animais 1/4 de qualidade para formar o meu plantel 5/8. Hoje, temos várias doadoras 1/4. Além de ser a base do Girolando, o 1/4 dá leite, muito leite e é uma excelente ‘forma’ para fazer 5/8. Vejo a entrada do 1/4 nas competições de julgamento como um passo importante para garantir a consolidação do 5/8. Se mostrarmos nesses eventos a qualidade das fêmeas 1/4, muitos criadores passarão a acreditar mais no grande potencial do 5/8”. Também era defensor do Controle Leiteiro Oficial  por acreditar que se trata de uma ferramenta importante na seleção da raça.


Ildo Ferreira deixa a esposa Cristina e filhos. A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando solidariza-se com a perda da família neste momento de profunda dor. O velório está sendo realizado na cidade de Jataí-GO.





Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21/02/2020 - Girolando anuncia redução das multas sobre Comunicações em atraso
17/02/2020 - Abertas inscrições de Girolando para a ExpoZebu 2020
15/02/2020 - Nova diretoria da Associação de Girolando toma posse
14/02/2020 - Parceiros Master apresentam novidades durante a Semana Técnica Nacional
13/02/2020 - Encontro Técnico de Girolando debate evolução do sistema de seleção

Web Girolando
Usuário:
Senha:
Esqueceu a sua senha? Clique Aqui Esqueceu o seu usuário? Clique Aqui
Receba nossa newsletter
Nome:
Sobrenome:
Email:
Whatsapp:


Girolando no Brasil




GIROLANDO NAS REDES SOCIAIS



APOIO



AGÊNCIA DIGITAL