sitemap
UFV recebe primeiro lote de animais doados para pesquisa- Notícias Girolando
PÁGINA INICIAL         MAPA DO SITE         (34) 3331-6000
Notícias
UFV recebe primeiro lote de animais doados para pesquisa
08 de novembro de 2019


Os animais doados por criadores de Girolando para o projeto de criação do "Centro de Referência em Pesquisa da Raça Girolando" já começaram a chegar na fazenda Cachoeira, no Campus da Universidade Federal de Viçosa - UFV, em Viçosa/MG. Das 36 bezerras já doadas, 32 já se encontram na fazenda da UFV. Outras 04 bezerras doadas estão aguardando apenas a melhor logística para o transporte dos animais até o local.


Até o momento 35 criadores confirmaram a doação de animais para o projeto que está sendo desenvolvido pela universidade em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. "Para viabilizar o projeto a participação dos criadores é de fundamental importância. Estamos ainda recebendo doações. A meta é de 75 bezerras para a fase inicial do projeto. Os criadores interessados em colaborar devem entrar em contato com a equipe do PMGG na associação, informando o número de registro ou botton da(s) bezerra(s). Um mesmo criador pode doar quantas bezerras quiser", explica o superintendente Técnico da Girolando, Leandro Paiva.


Segundo ele, o empenho de todos está viablizando um importante projeto para a raça já que pesquisas serão realizadas com os animais doados. "Agradecemos aos 35 criadores que doaram os animais nesse início do projeto, possibilitando que o primeiro lote fosse entregue ainda em 2019. Parabenizamos também toda equipe do PMGG pelo empenho e dedicação na montagem de toda a logística e organização junto a UFV. Sem a colaboração e envolvimento de todos nada seria possível.", reforça.


Todos os associados doadores terão direito de receber embrião do animal cedido para a pesquisa. As fêmeas devem atender os seguintes critérios:


Ter idade entre 6 a 12 meses; Peso: mínimo de 120 kg; Produto com Genealogia Conhecida (GC) e apto a CGN/RGN e filho de mãe também GC; Composição Racial: CG 1/2 Hol + 1/2 Gir, CCG 3/4 Hol+ 1/4 Gir ou raça Girolando – 25 animais de cada grau de sangue; Lactação: mãe com Controle Leiteiro em andamento ou encerrado.


Os interessados em doar animais devem entrar em contato pelo número (34) 3331-6000 ou -email pmgg@girolando.com.br.


Confira abaixo a lista dos doadores



 

 

 




Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19/11/2019 - Girolando participa de debate no II Encontro da Cadeia Produtiva do Leite do Oeste da Bahia
19/11/2019 - Julgamento de Girolando movimenta a Expo Ouro Branco 2019
19/11/2019 - Girolando apoia o 7º Leilão Beneficente do Instituto Boa Fé
14/11/2019 - Falece o criador de Girolando Naylo de Souza
14/11/2019 - II Encontro da Cadeia Produtiva do Leite do Oeste da Bahia acontece em novembro

Web Girolando
Usuário:
Senha:
Esqueceu a sua senha? Clique Aqui Esqueceu o seu usuário? Clique Aqui
Receba nossa newsletter
Nome:
Sobrenome:
Email:
Whatsapp:


Girolando no Brasil




GIROLANDO NAS REDES SOCIAIS



APOIO



AGÊNCIA DIGITAL