PÁGINA INICIAL         MAPA DO SITE         (34) 3331-6000
Notícias
Campanha de novos associados da Girolando tem grande adesão dos criadores
24 de julho de 2020


Para garantir o crescimento sustentável da raça Girolando em todo o Brasil, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando acaba de promover mais uma campanha de novos associados. A promoção, ocorrida de 30 de abril a 20 de junho, teve a adesão de 150 criadores de Norte a Sul do país. 

Minas Gerais, maior bacia leiteira do Brasil, foi um dos estados que apresentou grande procura pela promoção, tanto de produtores que já estão a muitos anos na atividade quanto de iniciantes. A nova associada Vânia Maria Rodrigues Bandeira, proprietária da Fazenda Santa Apolônia, em Ritápolis/MG, está iniciando na raça e espera contar com o apoio da entidade e com as orientações da equipe técnica para produzir um Girolando de qualidade. “No início, trabalhávamos apenas com cria e recria de bezerras, mas agora estruturamos a fazenda para também produzir leite”, conta Vânia. Por incentivo do vizinho e criador de Girolando, Afonso Rezende, ela decidiu tornar-se associada. 

Já no Rio Grande do Sul, o novo associado Airton Zampiron aproveitou a promoção para baratear seus custos de produção, pois ele já utilizava os serviços da entidade, mas como não associado. “Resolvemos nos associar à Girolando, pois nosso plantel de animais aumentou e, como associado, teremos desconto nos registros. Além disso, aproveitamos o desconto da taxa para se associar”, diz Airton que comanda o Sítio São Francisco, em Nova Bassano/RS, juntamente com a esposa Gabriela. Segundo ele, a sua produção de leite também aumentou. O rebanho é 100% de vacas Girolando.

De acordo com o presidente da Girolando, Odilon de Rezende Barbosa Filho, a entidade vem investindo para oferecer aos associados ferramenta de seleção capazes de acelerar o melhoramento genético dos rebanhos. “O Brasil está bem próximo de atingir a autossuficiência na produção de leite. Isso só reforça o relevante papel do associado da Girolando dentro da cadeia produtiva do leite, principalmente se levarmos em conta que 80% do leite produzido no País vem de rebanhos Girolando”, assegura o presidente.

 

 




Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

24/11/2020 - Abertura oficial da 1ª Feira Virtual do Pró-Genética e do Pró-Fêmeas da região Central de Minas será na quinta
19/11/2020 - Sebrae Minas e CRMV-MG firmam parceria para levar tecnologia ao campo
19/11/2020 - Revista Girolando traz novidades na edição de fim de ano
19/11/2020 - Conectividade no campo é debatida em Uberaba
19/11/2020 - Embaré amplia linha de lácteos

Web Girolando
Usuário:
Senha:
Esqueceu a sua senha? Clique Aqui Esqueceu o seu usuário? Clique Aqui
Receba nossa newsletter
Nome:
Sobrenome:
Email:
Whatsapp:


Girolando no Brasil




GIROLANDO NAS REDES SOCIAIS



APOIO



AGÊNCIA DIGITAL