Na próxima quinta-feira (26/11), a partir das 10h, acontece a abertura oficial da 1ª Feira Virtual do Pró-Genética e do Pró-Fêmeas da região Central de Minas. A solenidade contará com a participação do presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Odilon de Rezende Barbosa Filho, que abordará a importância do Pró-Fêmeas para os produtores rurais e agricultores familiares, o papel entidade dentro do programa e a evolução da raça nos últimos anos. Também estarão presentes representantes da Secretaria de Agricultura de Minas Gerais, Emater-MG e ABCZ.
Para participar da solenidade virtual, basta acessar o link meet.google.com/ura-icwm-ecs
A 1ª Feira Virtual do Pró-Genética e do Pró-Fêmeas da região Central de Minas será realizada de 26 novembro a 4 de dezembro. Da raça Girolando serão ofertados touros e fêmeas com registro genealógico pertencentes aos pecuaristas João Pedro da Silva Lopes Neto (Fazenda Gabirobeiras), Paulo Gabriel Reis Nader (Fazenda Santo Antônio da Bela Vista) e Wilton Kanup (Sítio do Ipê).
Sobre o Pró-Fêmeas e o Pró-Genética
Com o objetivo de fortalecer a produção leiteira no Estado de Minas Gerais, o Governo de Minas implementou em dezembro de 2014 o programa Pró-Fêmeas, iniciativa que visa à obtenção de animais geneticamente superiores. O Pró-Fêmeas é uma extensão do Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino do Estado de Minas Gerais (Pró-Genética), que existe desde 2006 e é voltado para a venda de touros melhoradores.
A proposta é estimular a adoção do uso, em larga escala, de fêmeas e touros de alta qualidade genética de diversas raças bovinas adaptadas para a produção de carne e leite nas propriedades rurais do Estado.
16/01/2021 - Pecuária perde o leiloeiro Luís Carlos Maciel
13/01/2021 - 1ª Exposição Ranqueada Girolando Sem Fronteiras será em abril
08/01/2021 - Girolando perde criador Adauto Feitosa
23/12/2020 - Associação de Girolando fecha 2020 com o maior número de registros dos últimos cinco anos
21/12/2020 - Geraldo Borges é reeleito presidente da Abraleite