Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

20 set 2021
Vice-presidente da Girolando conhece projeto pecuário da Canto Porto

O vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Eugênio Deliberato Filho, visitou na última quinta-feira (16/09), o Condomínio Rural Canto Porto, em Mogi Mirim/SP, para conhecer o projeto pecuário do criatório, que é associado da entidade. Ele estava acompanhado da presidente do Girovale, Alessandra Merrichelli, e do criador José Geraldo Castiglia. O grupo foi recebido pelo gerente grupo Canto Porto, Geraldo Marcantonio, e sócio fundador CPEX, Marcílio Guarnieri Neto. 


Este ano, a Canto Porto aliou-se a um grupo de profissionais com ampla experiência no mercado de embriões FIV e, juntos, fundaram a CPEX Embriões. A empresa é especializada em projetos de embriões FIV que utiliza dados e tecnologia para promover o melhoramento genético.

Desde 1988, a Canto Porto atua na produção de leite. Com foco na genética e no crescimento sustentável, atualmente possui uma produção média da raça Girolando de 24 litros de leite/dia à pasto e aproximadamente 1000 vacas em produção e com um projeto para chegarem em 90 mil litros/dia.


Sempre à frente em termos de melhoramento genético, a Canto Porto tem utilizado várias ferramentas para chegar a um Girolando de alto valor. Começando pelo rebanho formado 100% a partir de embriões FIV, até o uso intensivo do genoma em seus animais da raça Gir.


O grupo ainda desenvolve um trabalho social junto a seus funcionários e suas famílias, valorizando e incentivando a permanência deles na área rural.
 

Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master