Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

02 mai 2022
Raça Girolando é destaque no Desfile de Touros na ExpoZebu

O regresso das ações presenciais da ExpoZebu está movimentando a cidade de Uberaba (MG), conhecida como a capital do Zebu. Entre os eventos que voltaram  nesta edição de 2022, está o Desfile de Touros da ABS, realizado de forma presencial na Central ABS no dia 2 de maio. A raça Girolando foi um dos destaques do evento. O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Odilon de Rezende Barbosa Filho, falou sobre o trabalho desenvolvido pela entidade para promover o melhoramento genético da raça. Já o coordenador Operacional do PMGG, Edivaldo Júnior, destacou as novidades do Sumário de Touros 2022, como as novas características que serão incluídas este ano. Também participaram do evento os diretores Tatiane Tetzner, Domício Arruda e José Renato Chiari.

Como em edições anteriores, o Desfile de Touros foi dividido de acordo com as baterias de Corte e Leite. Na parte de Leite,  o Desfile de Touros deste ano trouxe como novidade a apresentação conduzida por presidentes das associações de raças leiteiras, promovendo discussões relevantes sobre o cenário atual de cada raça e o seu futuro em relação à genética, como afirma o Gerente de Produto e Atendimento ao Cliente Leite da ABS, Fernando Rosa.
“Contar com a presença dos presidentes das associações é muito importante, já que isso proporciona diversas discussões importantes e pode, até, ajudar a definir o direcionamento das novas seleções genéticas”, ressalta.

Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master