Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

14 jun 2022
Pós-parto de vacas e diarreia em bezerras são o foco de lançamentos na Megaleite

Promover a rápida recuperação de vacas no pós-parto e combater a diarreia em bezerras durante o aleitamento são o foco de dois lançamentos que serão realizados durante a Megaleite, no próximo dia 16/6. Trata-se de uma ação da Agroceres Multimix, que há mais de 45 anos oferece ao setor agropecuário muito mais que nutrição.

Segundo o diretor da empresa, Ricardo Ribeiral, as tecnologias que serão lançadas durante a principal exposição do setor leiteiro, focam as fases em que ocorre o maior número de perdas de animais e rendimento nas fazendas. “Se trata de extrapolar o nosso papel de fornecedores de nutrição para prover soluções para os diferentes fatores que impactam no resultado do campo”, salienta Ribeiral.

O lançamento será realizado no segundo dia do evento, quinta-feira, às 16h30, na sala Sala Minas Gerais do Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (BH). Os detalhes técnicos das novas especialidades serão apresentados pelo médico veterinário Gilson Dias, que é gestor técnico de bovinos de leite da Agroceres Multimix.

“As tecnologias foram desenvolvidas e validadas no Núcleo de Tecnologia e Inovação da Agroceres Multimix”, explica Gilson Dias. “Trata-se do resultado de um árduo trabalho que envolveu equipe técnica e de pesquisa, com comprovação a partir de experimentos de campo com centenas de animais de diversas fazendas comerciais”, completa.

Além da abordagem técnica sobre os lançamentos da Agroceres Multimix, o encontro do dia 16/6 também vai abordar o tema Diarreia em Bezerras. Luciano Primola de Melo, que é Consultor de Serviços Técnicos da Agroceres Multimix para bovinos de leite, vai abordar todos os aspectos relacionados a esse problema, que hoje é uma das principais causas de morte de bezerras.

A Megaleite 2022 é a 17ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite e acontece de 15 a 18 de junho, devendo receber mais de 60 mil pessoas do Brasil e América Latina. A Exposição é organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando tendo a Agroceres Multimix entre as empresas Patrocinadoras Master.

“Lançar as novas especialidades na Megaleite foi uma escolha estratégica pela relevância do evento e qualidade do público”, salienta Luiz Antonio Pereira, Gerente Nacional de Bovinos da Agroceres Multimix. “É fundamental estar ao lado de quem promove o setor com seriedade e compromisso, como é o caso da Associação”, conclui.

Assessoria de imprensa da Agroceres
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master