Sobre o FIPMGG

O Comitê do Fundo de Investimento do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (FIPMGG) foi criado em 2009 e busca direcionar os recursos para o enriquecimento de informações fenotípicas e genotípicas que servirão de apoio técnico e comercial para as avaliações genéticas/genômicas de machos e fêmeas Girolando.

O FIPMGG é representado por dois diretores da Associação Girolando, dois representantes de proprietários de touros, o superintendente técnico da Girolando, o coordenador operacional do PMGG e coordenador técnico do FIPMGG e por representantes de cada empresa de genética vinculada ao Fundo de Investimento do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando.

O objetivo do FIPMGG é incentivar a melhoria genética do rebanho leiteiro nacional por meio de investimentos em marketing e comunicação e em projetos que possam assegurar o fomento de informações para integrar o banco de dados da Girolando, com o intuito de contribuir de forma consolidada para o aumento  do uso de touros da raça nos rebanhos leiteiros do Brasil.

O FIPMGG é mantido com recursos provenientes de parte das vendas de doses de sêmen dos touros integrantes do Teste de Progênie Girolando e que estão em centrais de inseminação parceiras ao Fundo de Investimento.

Todo touro participante do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando, para que tenha a avaliação divulgada ao final do processo, precisa ter a comercialização de sêmen controlada para que a cada dose vendida, R$0,60 seja direcionada ao FIPMGG.

De posse desse recurso, o Comitê tem condições de tomar novas decisões em prol do Programa. Reuniões periódicas são realizadas com o objetivo de prestar contas e avaliar as ações; a participação de todos os envolvidos nesse processo é fundamental para o fortalecimento desse grupo.

 

 

Adquira doses de sêmen de Touros avaliados pelo Teste de Progênie com nossas centrais parceiras e leve a garantia de qualidade, genética e contribuição constante para a evolução do seu plantel:

Parceiro Premium

Parceiro Financeiro
Parceiros Master

Canal Master