Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

31 out 2023
Girolando participa da posse da Frente do Leite do MS

A importância da produção com atenção à sustentabilidade foi a tônica das discussões realizadas na tarde de ontem, 30 de outubro, durante a posse dos membros das frentes parlamentares do Leite e para o Desenvolvimento das Unidades de Conservação, ambas coordenadas pelo deputado Renato Câmara (MDB). Na ocasião, também aconteceu o seminário “As possibilidades de geração de renda por meio da preservação da natureza”. A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando foi representada no evento pelo diretor Marcelo Real, que estava acompanhado do conselheiro Consultivo Ronan Salgueiro e do representante Estadual Thiago Barros Xavier.

A Frente Parlamentar do Leite reúne 30 instituições e é composta por 50 membros. Entre os parlamentares integrantes estão: Antonio Vaz (Republicanos), Coronel David (PL), Jamilson Name (PSDB), João Cesar Mattogrosso (PSDB), Junior Mochi (MDB), Londres Machado (PP), Lucas de Lima (PDT), Marcio Fernandes (MDB), Paulo Corrêa (PSDB), Pedro Kemp (PT), Pedrossian Neto (PSD), Professor Rinaldo Modesto (Podemos), Roberto Hashioka (União) e das deputadas Lia Nogueira (PSDB) e Mara Caseiro (PSDB).

Um dos assuntos destacados durante o evento foi o crédito aos produtores, de modo específico a Cédula de Produto Rural (CPR), título do agronegócio que representa a promessa de entrega futura do produto agropecuário ou de liquidação financeira permitindo ao emissor obter recursos para atender as suas necessidades no processo produtivo de suas atividades, além de financiar outros elos da cadeia produtiva.

Outros temas apresentados foram o projeto estratégico “Estado Carbono Neutro”. O objetivo é gerar a base metodológica para uma economia de baixo carbono em Mato Grosso do Sul, desenvolvendo e adaptando tecnologias para a redução e mitigação das emissões de gases de efeito estufa em vários setores da economia do Estado, contribuindo para atingir os objetivos do Programa Estadual de Mudanças Climáticas, o Proclima.

Mato Grosso do Sul é o primeiro estado em áreas integradas (lavoura, pecuária e floresta), com 3,169 milhões de hectares. Também está na primeira colocação em exportação de produtos florestais. O Estado é, ainda, o primeiro a certificar créditos de carbono relativos a desmatamento e degradação evitados no Pantanal e o primeiro do mundo em áreas úmidas.

Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master