Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

27 abr 2021
Webinar sobre tecnologias no agro desenvolvidas por Brasil e Austrália mostrará avanços da raça Girolando

O melhoramento genético da raça Girolando será debatido durante o evento virtual “Tecnologia para o gerenciamento da pecuária bovina”, promovido pelos governos de Minas Gerais e de Queensland (Austrália). A diretora de Relações Internacionais da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Tatiane Tetzner, será uma das participantes do Painel 1 – Oportunidades de Negócios Agropecuários em Minas Gerais. Ela abordará os avanços genéticos da raça e o Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG).

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo link https://bit.ly/2QIBjvT

Agendado para o dia 28 de abril, a partir das 18h (horário de Brasília), o evento ainda falará sobre sistema ILPF (Integração Lavoura/Pecuária/Floresta), o programa de melhoramento genético da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu). Já o segundo painel trará as oportunidades de negócios em Queensland, com temas como sistema automatizado de gerenciamento de gado, de monitoramento de água, identificação e rastreabilidade bovina da Allflex e equipamento para manejo de gado com baixo estresse.

Conforme o subsecretário de Política e Economia Agropecuária da Seapa, João Ricardo Albanez, os dois estados têm nas atividades de mineração e agropecuária os principais segmentos da economia. “Surgiu a oportunidade de estreitarmos o relacionamento comercial e de transferência de tecnologias para a pecuária. Com isso, o Governo de Minas falará sobre os programas de melhoramento genético e, também, dos Sistemas Integrados Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), da Epamig. Em contrapartida, os representantes de Queensland farão uma apresentação de algumas alternativas tecnológicas e de gerenciamento para o setor”, explica Albanez. 

O estado australiano é uma região que possui produção pecuária e, sabendo que Minas Gerais possui o 3º maior rebanho bovino e é a maior bacia leiteira brasileira, os representantes do país da Oceania acreditam que seria extremamente importante um intercâmbio para o estreitamento de relações comerciais e de troca de tecnologias. “Será uma reunião de aproximação entre o governo mineiro e o australiano para que, após isso, negociações futuras venham a surgir”, detalha o subsecretário da Seapa. 

O evento é promovido pelo Governo de Minas, por meio das secretarias de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e de Desenvolvimento Econômico (Sede), e pelo Governo de Queensland, por meio da Trade and Investment Queensland (TIQ) e do Departamento de Agricultura e Pesca (DAF).

Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master