Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

10 dez 2021
Revista Girolando de dezembro destaca marco histórico

A nova edição da revista Girolando já está circulando, mas também pode ser acessada online (clique aqui para acessar). A capa destaca o Serviço de Registro Genealógico da Raça Girolando, que ultrapassou os dois milhões de controles/registros de genealogia. Dentre as raças leiteiras selecionadas no Brasil, esse é um feito inédito que só comprova a credibilidade do Registro Genealógico. 


A revista traz o depoimento de quem contribuiu para o início dessa jornada, o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, um verdadeiro “patriarca” da raça Girolando. Otimista com o futuro da pecuária leiteira, ele conta como atuou nos primeiros projetos para formação da raça e o que espera para o futuro do setor. A reportagem ainda destaca a história de produtores rurais que agora estão realizando o sonho de ter um rebanho registrado de Girolando.


Já na parte de sanidade esta edição da revista destaca o combater a mastite clínica contagiosa. Outro destaque é a produção de queijo com leite de Girolando. Criadores de Girolando apostam nesse segmento para diversificar e garantir maior rentabilidade aos seus negócios. Já em Rondônia um projeto municipal está permitindo a pequenos produtores melhorarem a qualidade dos seus animais, utilizando, para isso, sêmen de touros Girolando.


Na entrevista principal, a revista falou com o engenheiro agrônomo e chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia e Inovação da Embrapa Pecuária Sudeste, André Novo, que coordena o projeto Balde Cheio.


Os resultados das exposições, que voltaram a ser realizadas presencialmente, são outro destaque dessa edição.

Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master