Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

15 dez 2021
Girolando e Prefeitura de Uberaba alinham futuras parcerias

Em busca de soluções para levar melhores condições de trabalho aos pequenos produtores de leite da região de Uberaba/MG, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e a Prefeitura de Uberaba devem firmar parcerias a partir do próximo ano. O presidente da entidade, Odilon de Rezende Barbosa Filho, reuniu-se nesta quarta-feira (15/12/21) com a prefeita Elisa Araujo e apresentou um panorama sobre a pecuária leiteira, onde Minas Gerais é o maior estado produtor de leite do país, e sobre a raça Girolando, que corresponde a 80% do leite produzido no Brasil e tem toda a sua história construída em Uberaba, onde fica a sede da associação. 


De acordo com o presidente da Girolando, o leite é antes de tudo um produto social, pois a pecuária leiteira é a principal fonte de renda para mais de um milhão de famílias e está presente em todos os municípios brasileiros. “Levar tecnologia e informações técnicas para esses pequenos produtores é fundamental para que eles possam ter maior eficiência no negócio e melhor rentabilidade. E a Associação de Girolando coloca-se à disposição da Prefeitura de Uberaba para desenvolver projetos com esse objetivo”, informa o presidente.


A prefeita de Uberaba destacou a importância do agronegócio para a economia do município, um dos maiores produtores de grãos do estado e principal polo de genética bovina do país. “Nossa proposta é realizar um projeto mais amplo, que envolva várias secretarias, tanto do ponto de vista educacional, levando para as escolas informações sobre a raça, quanto de desenvolvimento e transferência de tecnologias para os pequenos produtores da região”, assegura Elisa Araújo. Os projetos serão desenvolvidos de forma conjunta, envolvendo as equipes da Girolando e da Prefeitura.  


Durante a reunião, a diretoria da Girolando aproveitou para convidar a prefeita para a Megaleite 2022, que ocorrerá de 15 a 18 de junho em Belo Horizonte/MG. O encontro ainda contou com a participação do secretário municipal do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, o chefe de Gabinete, Caio Presotto, dos diretores da Girolando Domício Arruda, Marcos Amaral e José Antônio Clemente e do gerente de Projetos Bruno de Barros.  

Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master