Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

07 jul 2022
Julgamento de Girolando na 48ª Expomontes entra na reta final

Os julgamentos da raça Girolando já começaram na 48ª Expomontes, que acontece  até 10 de julho, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros/MG. No final da tarde de ontem, 6 de julho, o jurado efetivo Tiago Moraes Ferreira deu início ao julgamento dos 65 animais inscritos. Foram julgadas as fêmeas jovens. Nesta quinta-feira, entram em pista as fêmeas em lactação. O evento é homologado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

Durante a Expomontes, os visitantes ainda puderam conhecer no espaço "Casa do Leite" a evolução da raça e o trabalho da associação em prol do melhoramento genético do rebanho Girolando. No dia 5 de julho, o superintendente Técnico da entidade, Leandro Paiva, ministrou palestra sobre a raça. Ele também apresentou aos criadores o técnico de registro Geraldo Victor, que passa a atender a região do Norte de Minas.  Nos últimos anos, a entidade tem desenvolvido um trabalho de fomento e promoção do Girolando na região. Em 2018, havia apenas um associado e agora já são quase 40.


 

Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master