Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

05 ago 2022
Criadores de Girolando ministram palestra no Interleite Brasil

A 20ª edição do Interleite Brasil, ocorrida entre os dias 3 e 4 de agosto, em Goiânia/GO, contou com a participação de mais de mil pessoas. No primeiro dia do evento, a programação contou com a participação de dois criadores de Girolando. Uma das palestras foi ministrada pelo diretor Técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, José Renato Chiari. Ele abordou o tema "Sistemas de produção para o Centro-Oeste" e contou sobre a experiência com a pecuária a pasto, em sistema irrigado, sendo manejadas no galpão de compost barn durante o dia e, a noite, soltas no pasto.

Outro criador de Girolando que participou do Interleite Brasil foi Alexandre Freitas, presidente do Núcleo Girolando das Gerais e que representou a FAEMG no debate ocorrido no período da manhã do dia 3 de agosto. Os participantes explanaram sobre volatilidade e previsibilidade do preço do leite pago ao produtor. Segundo Vinícius Correia, “a primeira coisa que temos que evoluir é não entregar o leite, é vender. Não podemos passar o mês todo entregando o leite sem saber o que vamos receber." Além disso, muitos convidados falaram sobre a urgência dos diferentes elos do setor trabalharem juntos. Também participaram do debate Geraldo Borges, Presidente da Abraleite; Glauco Rodrigues Carvalho, Pesquisador da Embrapa Gado de Leite; René Machado, Diretor de Compra de Leite na Nestlé; Ronei Volpi, Presidente da Câmara Setorial de Lácteos do MAPA; Vinicius Correia, comissão de leite da FAEG.

 

 

 

 


Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master