Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

24 out 2022
Atendimento técnico da Girolando é reforçado no MT

Um dos estados com maior rebanho bovino do Brasil, o Mato Grosso vem apostando no Girolando para elevar a produção de leite na região.  Essa procura pela raça levou a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando a ampliar o número de técnicos no local, passando de um para três profissionais a partir de agora. Eles prestarão serviços de assistência técnica, tais como: controle de genealogia, registro genealógico, controle leiteiro, inspeção zootécnica e zoneamento técnico, além de palestras para fomentar o uso da raça no estado.

Entre os reforços está o médico-veterinário, Fabiano Samuel Balistieri. Segundo ele, muitos produtores têm investido na raça, tanto para produção de leite quanto para a multiplicação e venda de animais geneticamente superiores. “Como tem adaptabilidade e resistência ao estresse térmico, o Girolando apresenta boa produtividade no clima tropical, seja na produção a pasto ou no modelo de compost barn. É uma forma de melhorar a diversificação de ganhos das propriedades ao englobar as características da raça”, garante Balistieri.

O zootecnista César Júnior Santos Dellatesta também reforçará a equipe da Girolando no Mato Grosso. Ele destaca que a raça é a primeira e única opção para a pecuária leiteira no estado. “O estado tem altas temperaturas e necessidade de animais rústicos para a produção de leite. Por isso, o Girolando 5/8 e Puro Sintético pode contribuir, pois tem excelentes aprumos, consegue buscar forrageira por longas extensões e quando está em um sistema intensificado responde bem a uma alimentação mais concentrada. O Girolando é a raça que une rusticidade com produtividade”, diz Dellatesta. O técnico acredita que a utilização de touros provados e genotipados 5/8 e Puro Sintético por parte dos produtores mato-grossenses trará excelentes resultados para o melhoramento genético do rebanho da região.

No Mato Grosso, a Girolando ainda conta com o técnico Maurício Bueno Venâncio da Silva que presta serviço na região há vários anos.

Neste mês de outubro, a associação já tinha anunciado a ampliação de atendimento técnico nos estados do Amazonas e Tocantins.
 

Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master