Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

20 dez 2022
Girolando anuncia data da Megaleite 2023 

Maior exposição da pecuária leiteira da América Latina, a Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite) já tem data definida em 2023. A 18ª edição do evento acontecerá no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG, entre os dias 7 e 10 de junho de 2023. 

A expectativa da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando é que a Megaleite supere o número de animais participantes já que voltará a contar com a presença de bubalinos. A Associação Brasileira dos Criadores de Búfalo anunciou recentemente que, durante a exposição, realizará torneio leiteiro e julgamento, além de Encontro Anual. Também são esperadas as participações das principais raças bovinas leiteiras do país, como Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Simental, Simbrasil, Jersey, Jersolando, Guzerá, Guzolando. Em 2022, a feira contou com 1300 animais inscritos e teve um faturamento estimado de R$200 milhões.

A Megaleite 2023 será a primeira organizada pela nova diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, que a partir de janeiro passará a ser conduzida por Domício Arruda Silva. “O Brasil é referência mundial na seleção bovina leiteira por desenvolver um excelente trabalho de melhoramento genético, o que colocou a Megaleite no calendário de eventos internacionais. A exposição é uma grande vitrine para a pecuária nacional, reunindo milhares de visitantes de diversos países e culminando na realização de inúmeros negócios por parte dos pecuaristas e das empresas participantes”, assegura o futuro presidente da Girolando. 
 

Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master