Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

14 mai 2024
Comissão aprova realização de encontro da Subleite na Megaleite 2024

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou, em reunião deliberativa realizada na manhã do dia 8 de maio, os requerimentos nº 53/2024, 41/2024 e 48/2024, que solicitam a realização de encontro da Subcomissão Permanente do Leite (Subleite) durante o evento Megaleite 2024. Os autores dos requerimentos foram os deputados Rafael Simões (UNIÃO/MG), Ana Paula Leão (PP/MG) e Emidinho Madeira (PL/MG). 

De acordo com os parlamentares, a participação da Subleite na exposição é essencial para a identificação dos principais desafios enfrentados pelo setor lácteo nacional, e consequente proposta de alterações legislativas necessárias para seu fomento, que são os principais objetivos da subcomissão.

Atualmente, a Megaleite é a maior exposição de pecuária leiteira da América Latina, e reúne os principais produtores, cooperativas, agroindústrias e especialistas do setor, oferecendo o cenário ideal para a realização de diagnósticos precisos e o estabelecimento de diálogos estratégicos.

Presidente da Subleite, o deputado Rafael Simões ressalta o evento como uma oportunidade de contato direto com produtores de todos os portes, bem como dos demais participantes da cadeia do leite, favorecendo a proposta de políticas públicas de apoio direto ao setor.

“O evento também servirá como uma plataforma para a promoção de debates sobre as regulamentações vigentes e futuras, essenciais para a sustentabilidade e competitividade do setor leiteiro brasileiro”, reforça o parlamentar.

Câmara dos Deputados
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master