Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.

Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

27 ago 2022
Nota de Repúdio: Girolando em defesa do Brasil

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando une-se às demais entidades do agronegócio para manifestar sua indignação com os ataques infundados que o setor vem sofrendo por parte do candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Em um momento em que o país luta para retomar seu crescimento econômico, afetado pela pandemia e pela guerra na Ucrânia, não podemos aceitar ideias que levem à divisão da nossa sociedade por meio da deturpação de conceitos já refutados historicamente.


O total desconhecimento do candidato sobre o que realmente significou o fascismo para o mundo e sobre a real contribuição do agronegócio para o avanço do Brasil só reforça a importância de nos unirmos em defesa de nosso setor.


Infelizmente, sabemos que essa não foi uma declaração isolada do candidato, basta lembrar como os produtores rurais tiveram o Direito à Propriedade ameaçado durante o período em que o PT esteve no poder.


Repudiamos todas as fake news ditas pelo candidato na última semana, que não apresentou uma proposta sequer de política pública direcionada ao setor, que mesmo na pandemia não se negou a continuar trabalhando, apesar de todos os riscos, para garantir alimento para o Brasil e para o mundo.


Produzir alimentos é um ato de paz, não de fascismo. E é pela paz em nosso país que nos unimos a todos os brasileiros, de todos os setores da economia, para atuarmos como protagonistas neste capítulo importante da história do Brasil que vamos construir em 2022.

Associação Brasileira dos Criadores de Girolando

 

Larissa Vieira
imprensa@girolando.com.br
Destaques
Parceiro Premium

Canal Master
Apoio Master