Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.
Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Com a expectativa de chegar a 200 mil vacas inseminadas, o programa Mais Genética vem apostando em touros Girolando para garantir a evolução dos rebanhos leiteiros assistidos. Durante evento promovido na última sexta-feira, 10 de fevereiro, em Nova Resende/MG, o deputado federal e idealizador do Mais Genética, Emidinho Madeira, confirmou que cerca de 70% do sêmen utilizado no programa é de Girolando.
Ele anunciou que, durante a Megaleite 2023, com a presença do governador Romeu Zema, deve ocorrer a inseminação de número 200 mil. A proposta é apresentar os animais do programa aos visitantes de diversos países que passarem pelo Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG.
O superintendente Técnico da Girolando, Leandro Paiva, que, durante o encontro, ministrou palestra sobre a raça destacou que foi uma oportunidade de mostrar aos produtores rurais presentes o trabalho de melhoramento genético e fomento desenvolvido pela entidade. “A raça Girolando vem contribuindo para elevar a produtividade dos rebanhos brasileiros e para tornar a pecuária mais sustentável. Com o uso dos touros da raça pelo Mais Genética, as propriedades mineiras poderão ter bovinos mais produtivos, elevando a rentabilidade do negócio”, destaca o superintendente Técnico da Girolando.