Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo.
Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul homenageou na noite de ontem, 1º de outubro, vários médicos-veterinários que atuam no estado. Eles receberam a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo “Professor Doutor Claudio Martins Real”. Entre os agraciados estavam o diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Marcelo Renck Real, a associada Aurora Trefzer Cinato Real e o técnico de registro e controlador Dagmar Rezende.
O nome da medalha é uma homenagem à trajetória do educador, pesquisador, médico-veterinário, empreendedor e defensor das causas veterinárias no estado, Claudio Martins Real, que faleceu este ano. Ele foi pioneiro no uso da Homeopatia em rebanhos, fundou o Grupo Real e foi o professor catedrático mais jovem do país, com apenas 24 anos.
Marcelo Renck Real representou a família de Claudio Martins Real no evento. “Para nós é uma satisfação imensa. Por meio da proposição do deputado Renato Câmara, o nome de meu pai será lembrado, o que é motivo de orgulho para toda a família, amigos e clientes. Agradeço especialmente em nome de toda a classe dos médicos-veterinários que labutam nas mais diversas áreas e destaco que a ciência era a palavra principal da vida do meu pai, junto com a fraternidade e o amor ao próximo”, lembrou.
Entre as autoridades presentes na cerimônia solene, estavam a deputada Mara Caseiro (PSDB), 3ª vice-presidente da ALEMS; e os deputados Junior Mochi (MDB), corregedor parlamentar, Lidio Lopes (sem partido) e Roberto Hashioka (União), e secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Rogério Thomitão Beretta.